quinta-feira, 21 de julho de 2016

TEDx Rio Vermelho #EuFui #EuTava

Oi amoresss. 
Eu sou aquela pessoa que acredita que o Blog serve para falar de tudo, mesmo que ele tenha uma abordagem específica sobres alguns temas, que são os principais (falando nisso os temas principais do Blog pouco aparecem aqui, #SouDoida haha), enfim, pode aparacer tudo o que o autor ou autores quiserem compartilhar. Entendido?! Já que vocês entenderam esse conceito eu preciso compartilhar com vocês sobre o TEDxRioVermelho. 
Mas vocês conhecem o TED? Se não, olha esse vídeo que explica tudo ;)



Agora que vocês já entenderam uma coisa que é super importante, podemos prosseguir.   Vou continuar, apresentando a vocês os palestrantes pra ver se vocês conseguem "sacar" como foi o TEDxRioVermelho ;)


Gente, sério foi surreal, e pra quem nunca viu nada do TED e não entende como funciona parece loucura, porque pense aiii... Repare nos palestrantes e os assuntos, totalmente diferentes não é mesmo?! Mas a proposta era 'CONEXÃO'. E há conexão em áreas tão distantes?! Sim, estamos no século 21, a internet está aí, a globalização também, o mercado exige cada dia um profissional mais "interdisciplinar", então o TEDxRioVermelho faz todo sentido nos tempos atuais não acham?! Além do mais se você é uma pessoa que assim como eu adora saber como pequenas idéias tomaram proporções maiores com certeza lá é seu lugar, mas se você gosta de aprender sobre áreas diferentes da sua lá também é seu lugar.... Na verdade lá é lugar pra todo mundo. 
Eu lembro que cheguei lá olhei e via pessoas de todos os tipos, estilos, idades e a medida que o evento ia acontecendo e as pessoas iam se conectando eu ficava mais surpresa. Eu conheci uma senhorinha, conheci paulista, conheci gente da minha área, conheci gente de 16 anos, vejam um mundo de oportunidades e de conexões que apesar de termos diariamente contato com pessoas assim, com nossas vidas sempre corridas, é super difícil parar para conhecer melhor o outro. 
Outra coisa boa foi a equipe de organização. Todo mundo com um sorriso no rosto, um tratamento maravilhoso, muito bem organizado, tirando uns detalhes que nada é perfeito mas eles conseguiram resolver os imprevistos da melhor maneira. E por fim o acesso que você conseguia ter aos palestrantes, todos estavam lá comendo no mesmo local, você poderia se aproximar tirar dúvidas, tietar, e mais.
Ahhh, outra coisa, uma palavra que vai mudar o mundo - EDUCAÇÃO. Acredito que todas as pessoas que lá estavam conectadas sabem o poder transformador dela. É muito bom saber que existem pessoas dispostas a mudar realidades de outras através da educação, é muito bom se encontrar na verdade.
Resumindo, foi um evento maravilhoso, pena que é anual. Agora aproveite essa informação e faça-me o favor de não perder o próximo, VALE MUITO A PENA. São aprendizados e conexões que podem fazer toda diferença na sua vida.
Minha dica é: NÃO PERCA O PRÓXIMO QUE VOCÊ TIVER OPORTUNIDADE DE IR ;)
Por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado.
Beijos, 
Jenifer Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recadinhos



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize