quarta-feira, 6 de abril de 2016

Facul de engenharia, e agora? (I)

Oi genteeesss <3
Hoje eu tô que tô cheia dos "assunto",  empolgadinha e um pouco ácida também (eitaa po*** haha). E já faz um tempinho que eu quero contar coisas da minha faculdade, as engraçadas, os desabafos, como está sendo minha experiência, minhas dificuldades e tudo mais.... Então vamos ter essa "coluna" nova aqui no blog. Mais uma novidade para o blog. Acredito que a partir daqui vocês vão entender melhor quando eu sumir umas semanas, aparecer bem rapidão no Instagram pra mostrar que tô viva e talz . Mas me amem viu?! Meu bloguinho é meu chamego e tudo que eu faço aqui é com amor. 

Vamos começar falando da escolha louca do Curso, que por sinal está muito clara no meme acima (hahaahhahaaha,brinks). E pq? Porque as pessoas acreditam que eu deveria trabalhar com moda (É Jenifer eu também acho...) Então xô te explicar, a moda não me oferece nenhum desafio. E por mais que as pessoas estudem e se aprofundem para criar roupas lindas e legais, não é um mundo que me fascina. O que eu sei é fazer uma combinação legal, e olha que as vezes eu faço umas "cagadas". Mas enfim,entenderam isso?! Ok. Voltandoo... E lá de onde tudo começou. Pra quem não sabe eu fui apresentada a Mecânica com 15 anos de idade, estudei no antigo CEFET, mas por falta de maturidade acabei deixando esse sonho no meio do caminho. Enfim, anos depois voltei na cara e na coragem pro IFBA, é q mudou de nome mas é o mesmo CEFET, e fiz meu Curso Técnico de Mecânica Industrial. Daí eu já queria fazer a faculdade de Engenharia há tempos, mas passou um tempinho pra entrar, nesse meio tempo até pela UFBA passei... Enfim se quiserem depois eu conto os cursos que não deram muito certo na minha vida haha. Já estava bem definida na minha mente a ideia de que eu faria Engenharia. E por fim o SENAI acabou abrindo o curso que eu queria q é a Engenharia Automotiva. E cá estou eu.
Então já tenho +/- 2 meses de faculdade. Antes de começar as aulas, minha expectativa era completamente diferente. Primeiro; achei que por estar fazendo um curso a noite teria uma sala com pessoas mais maduras, mas a realidade é outra :( . A galera lá é bem inteligente, mas são novos ainda, então tem certas coisas que não fazem mais sentido pra mim e pra eles fazem,eu só preciso ficar quieta no meu canto e respeitar o momento de cada um (Ah, gente, eu entrei na faculdade com 24 anos, a média lá na sala é 19, e a maioria é do sexo masculino, então essa diferença pesa muito em alguns casos). Segundo; uma coisa que me assusta até hoje é a diferença de aluno de FederalxParticular, a galera é de outro planeta, ou no caso a E.T. deve ser eu. Sério, é muito diferente, morro de saudades das Federais <3 meus migos lindos e maravilhosos, que se ajudavam, se amavam e ao mesmo tempo brigavam, mas não existia um ar pesado de competição, enfim... Assuntos para outros dias. Terceiro; por ser mais velha e ser bem "de boa" na aula a galera acha que eu sou "mangueada", sim muita gente me subestimou, não só a mim, mas como outras pessoas da sala que tão é dando na cara de todo mundo (eu gosto é disso hahaha). Mas sério, isso aconteceu nitidamente comigo, e ainda acontece, isso porque fazem conclusões precipitadas sobre a minha pessoa. Vejam bem, participar das aulas nunca foi meu forte e isso pra mim não quer dizer nada, mas para uns e outros é um fator importante pra ser "o inteligente", "o pica das galáxias". Sofri bulling gente, KKKKKK,mas tô de boa, dou risada es ei que o tempo vai trazer muita respostas, aliás já está trazendo. Quarto; Além de ter "as matérias tudo" pra estudar e Cálculo A, que é uma matéria que vale por duas, agora tô participando de um projeto pra construir um "carrinho" pra participar de uma competição chamada Formula SAE, enfim, se eu for explicar aqui vai dar 3 posts em um,mas eu juro que explico depois, deixa eu ser mais amiga dessa nova galera (aliás, acho que eles que vão me salvar daquela faculdade que já tinha de tudo pra ser insuportável) que eu vou ver se consigo fazer bastidores, quem sabe uns vídeos também né?! Mas o que eu sei que tá certo gente querendo ou não é um Post descente aqui no Blog. Quinto; esse daqui é mais um conselho. Minha jovem e meu jovem, se você quer fazer Engenharia se prepara para uns 2 anos de muitos cálculos, tenha em mente que você provavelmente não vai aprender a concertar as coisas (quem faz Mecânica e Automotiva tem essa ilusão), você não vai receber o maior salário, sabe aqueles salários que saem em pesquisas e talz, não é logo quando você sai da faculdade tá?! Outra coisa, se acostuma a ter muita coisa pra estudar, e se organize o máximo que você puder (essa é minha luta atual).
O resumo desse meu conselho tá nesse meme aqui. 

Hoje foi só uma prévia. um resumão das nossas próximas conversas. Então quem tiver dúvidas é só me perguntar, ou até sugestão de posts é só falar.
Beijos,
Jenifer Rocha




Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize