segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Facul de engenharia, e agora? (II)

Olá amores, a saga continua... A faculdade está de pé a todo vapor, matando aos poucos minha vida social e qualquer chance de uma paquerinha dar certo (hahaha, sou exagerada mesmo, tem que ter o drama)

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa. Estamos no segundo semestre UHUUU, e ele nem começou direito e já veio com provas (repare a foto, olha a data começo de Setembro já tem). Aprendi algumas coisas com o semestre passado e vou compartilhar um poco com vocês ok?!
  • ESTUDE (com todas as suas forças e energias) 
E isso é sério. Geralmente as pessoas consideram a faculdade de Engenharia como difícil, repare quando você fala que faz Engenharia já dizem "hum,você é inteligente". Mas a verdade não é essa, todo mundo sabe não é mesmo?! O que acontece é que faculdade de engenharia envolve muito cálculo, esse tipo de matéria requer muita prática para que você aprende, de fato. E caso você não pratique de forma suficiente é certo sua nota baixa na prova. Inclusive, eu preciso seguir meu próprio conselho.
  • ATIVIDADE EXTRACURRICULAR
Se envolva me qualquer atividade/projeto que sua faculdade tenha, se você puder. Isso vai fazer como que você se desenvolva e aprenda algumas coisas a mais do que seus colegas, além de conhecer pessoas de outras Engenharias (se o projeto for interdisciplinar). Também vai trazer crescimento profissional e é uma experiência para toda sua vida. E é super maravilhoso, vale super a pena, eu amo demais (se acalmem,contarei tudo sobre o FórmulaSAE e a equipe que participo, breve).
  • ORGANIZAÇÃO
Seja uma pessoa mais organizada que você pode ser, do jeito que você nunca foi na sua vida. Isso vai te ajudar e facilitar muito sua vida na difícil caminhada da faculdade. Evite acumular matérias, é a pior coisa do mundo, falo por experiência própria. Sua vida fica completamente louca, e você totalmente desesperado.

Dicas dadas, temos que falar das fofocas da vida esse semestre. Continuo com uma relação de amor/ódio com minha turma, porque as vezes eu perco a paciência com aqueles meninos. Minha turma foi reduzida, pois alguns migos perderam em umas matérias, outros mudaram de curso, mas também entrou gente nova. As vezes não tenho paciência para uns professores, não acho as  "piadinhas de cursinho" que eles contam engraçada. Mas, com todos os probleminhas eu tô amando meu curso, a faculdade, construir carrinho, tá tudo uma loucura mas a gente vai vivendo como pode não é mesmo moress?!
Por hoje é isso,qualquer dúvida/sugestão manda pro nosso e-mail, fica lá no perfil do nosso insta ou pelo facebook você também pode encontrar. Espero que tenham gostado :)



Blog Graxa e Batom - Todos os Direitos Reservados (C)

Base BL | Design by Colorize